Estudando histórias de alguns adoradores, nos deparamos com o sacerdote Finéias e nos encantamos com sua atitude em adoração.
Você sabe quem é Finéias? Você sabia que ele também foi chamado amigo de Deus? Vejamos por qual motivo.
A Bíblia conta em Números 25, que os israelitas em certo momento estavam se contaminando com festas satanistas (adoradores de Baal), regadas com orgias sexuais. Por causa disto, houve uma epidemia que já havia matado 24 mil pessoas no arraial de Israel.
Um certo dia, estando o povo chorando diante de Deus (na tenda do Senhor), um israelita levou uma satanista para dentro de sua tenda deixando que todos a vissem, era uma afronta. Finéias um adorador, se indignou com aquilo e tomou uma atitude, seguiu o homem até a sua tenda e transpassou sua lança nos dois. Então Deus disse que naquele momento não haveria mais mortes.
O que mais nos chama a atenção na história de Finéias foi o que Deus falou sobre ele. “Disse Deus a Moisés: Finéias é como eu, não tolera adoração de outros deuses além de mim...Portanto, digo que faço agora com ele uma aliança de amizade. Ele e seus descendentes sempre serão sacerdotes, porque ele não deixou que os israelitas adorassem outros deuses além de mim, e assim conseguiu que fossem perdoados.”(Nm 25:11 a 13).
Como vemos nesta história, alguns do povo de Israel estavam indo em cultos a Baal (satanistas da época), mas o que agravou a situação foi a atitude de afronta de um homem, que não se incomodou com as desgraças que aconteciam, foi até este culto pagão e trouxe uma mulher (filha do chefe dos midianitas) para dentro do arraial israelita, mostrando ela a Moisés e a todo povo que clamava pelo fim da epidemia.
Finéias não foi tolerante com o pecado da idolatria, assim como Deus não é. Naquele momento Finéias e Deus tiveram o mesmo sentimento. Ele adorou quando teve os mesmos sentimentos de Deus, quando se preocupou com aquilo que Deus se preocupava. Ele defendeu o seu povo das consequências de alguns, porque assim Satanás não teria mais legalidades no meio do povo.
Como resultado de sua adoração em ação, a epidemia se cessou e o pecado do povo foi perdoado. Sabemos que naquela época o pecado do povo só era coberto mediante a um ritual feito uma vez por ano (dia da expiação), porém em adoração ele conseguiu que todo aquele ritual não fosse necessário, pois a adoração está acima da lei.
Como resultado de sua adoração em ação, Deus fez uma aliança de amizade com ele. Sabemos que a amizade entre Deus e os homens era difícil na época, somente alguns alcançavam este nível de relacionamento, somente homens cheios de fé, de temor, adoradores verdadeiros.
Que Deus te incentive a ser um adorador e alcançar níveis de relacionamento com Deus assim como foi com Finéias. Que se levantem adoradores cheio de coragem, com seus sentimentos voltados a Deus. Pessoas que confrontam os sentimentos de Satanás, com o antidoto, que é a verdadeira adoração.
Autores:Monica Bonze
Raquel Fonseca
AUTORIZAMOS A COPIA DOS POSTS EM BLOGS E SITES, DESDE QUE, NÃO SEJAM ALTERADOS O CONTEÚDO DOS MESMOS E CONTENHAM A REFERÊNCIA DE NOSSO BLOG E DE SEUS RESPECTIVOS AUTORES.
2 comentários:
MARAVILHOSOOOOOOOOOOO
AMEI ESTE ARQUIVO
SHOW!!! UMA BENçAO
A VERDADEIRA ADORAÇÃO NÃO CEDE AO PECADO
ELA LIBERTA
Postar um comentário